Muitas mulheres têm o desejo de engravidar e ser mãe.
Mas às vezes não conseguem ter esse presente
▪️Algumas coisas podem influenciar a não realização desse sonho, e a obesidade pode ser uma delas! Saiba o porquê
Disfunção hormonal: A obesidade pode levar a desequilíbrios hormonais, como o aumento dos nível de estrogênio e a resistência à insulina. Essas alterações hormonais podem afetar a ovulação regular, dificultando a concepção.
Síndrome do ovário policistico (SOP): A obesidade está associada a um maior risco de desenvolvimento da síndrome do ovário policistico, uma condição na qual os ovários produzem excesso de hormônios masculinos. A SOP pode causar irregularidades menstruais. anovulação (ausência de ovulação) e dificuldades para engravidar.
Problemas de ovulação: O excesso de peso pode interferir na ovulação regular. Mulheres obesas têm maior probabilidade de experimentar ciclos menstruais irregulares ou anovulatorios, o que torna mais difícil a concepção.
Complicações durante a gravidez: A obesidade também está associada a um maior risco de complicações durante a gravidez, como diabetes gestacional, hipertensão arterial, pré-eclampsia, parto prematuro e problemas no desenvolvimento fetal.
Resposta reduzida à fertilização in vitro (FIV): Estudos mostram que mulheres obesas têm uma taxa reduzida de sucesso em tratamentos de reprodução assistida, como a fertilização in vitro (FIV). A obesidade pode afetar a qualidade dos óvulos, a implantação do embrião e a taxa de sucesso da FIV.
É importante ressaltar que a perda de peso e a adoção de um estilo de vida saudável, incluindo uma dieta equilibrada e exercícios físicos regulares, podem ajudar a melhorar a fertilidade em mulheres obesas.
Já envia esse card para uma amiga saber dessas informações
Clínica São Bernardo - Altaneira - Ceará 88 99209-8263
Central Park - Juazeiro do Norte - Ceará 88 8806-9279
Complexo Femme Clinic - Juazeiro do Norte - Ceará (88) 99663-1443