Mamães, no início da gestação, é normal que a placenta esteja mais baixa no útero, e à medida que a gravidez evolui e o útero cresce, a placenta se move para a parte superior ou lateral da parede interna do útero, longe do colo do útero, permitindo que sua abertura esteja livre para o bebê nascer.
Porém, chegar no segundo ou terceiro trimestre com a placenta baixa pode gerar algumas complicações para a gestação! Como desconfiar desta condição?
- Os sintomas de placenta prévia são mais frequentes à partir da 20ª semana de gravidez, como um sangramento vaginal de cor vermelho vivo, que geralmente não causa dor à gestante.
- Em casos assintomáticos, o diagnóstico de placenta prévia pode ser confirmado por meio do exame de ultrassom de rotina pré-natal no primeiro ou segundo trimestre da gestação!
O tratamento da placenta baixa deve ser orientado pelo (a) Obstetra e pode ser realizado no hospital ou em casa, de acordo com a idade gestacional e o sangramento vaginal que a gestante apresenta.
Por isso mamães, mantenham o seu pré-natal em dia, combinado?
Por meio dele, nós podemos prevenir e tratar o quanto antes qualquer alteração que surja durante a gestação, para preservar a sua saúde e a do bebê!
Esta informação te ajudou?
Salve e compartilhe!
(88)99209-8263
Central Park - Juazeiro do Norte - Ceará
(88) 8806-9279
Complexo Femme Clinic - Juazeiro do Norte - Ceará
(88) 99663-1443