Sexo na gravidez mitos e verdades.

24/01/2023 às 19:51:29

O s3xo na gravidez é um assunto delicado e que gera muitas dúvidas. E por isso, surgem muitos mitos e verdades sobre o assunto.

Vamos desmitificar alguns deles?

O s3xo na gravidez não é permitido.
Mito!
Ele é permitido, desde que não haja contraindicação do obstetra e seja algo que a mulher queira e se sinta confortável.

O ato sexual machuca o bebê.
Mito!
O colo uterino no inferior da vagina é composto por um tecido bastante rígido de até 5 centímetros de espessura, que impossibilita o contato do pênis com o bebê. Além disso, o feto também está envolvido líquido amniótico, que o protege de choques mecânicos.

É possível engravidar estando grávida.
VERDADE!
Apesar de raro, isso é possível graças a superfetação, e quando a mulher engravida já estando grávida, isso resultar em gêmeos bivitelinos com IGs distintas.

Ter relação sexual induz o trabalho de parto.
MITO
Muitos acreditam nisso devido o sêmen que contém substâncias que favorecem a dilatação do colo do útero. Porém, nunca se provou cientificamente que o ato sexual induz ao parto.

Após o parto não é recomendado ter relação sexual.
VERDADE!
O recomendado é que a mulher fique de 30 a 40 dias sem praticar ato sexual com penetração, pois, além de dolorosa, essa prática aumenta o risco de infecção uterina.

Quais outras coisas sobre o s3xo na gestação voce já ouviu ?Me diz aqui que eu te conto se é um mito ou verdade.