Durante a gestação a futura mamãe aguarda com ansiedade a chegada do seu bebê, e mesmo sabendo que esse momento é de grande felicidade também terá suas dificuldades, e muitas não conseguem lidar com o turbilhão de sentimentos.
Precisamos falar sobre as mães que se sentem tristes, chorosas e desanimadas após o parto. Esse período melancólico é muito comum e chega a afetar até 50% das mulheres , também conhecido como blues puerperal ou baby blues.
As flutuações hormonais que ocorrem após o parto são as principais responsáveis por isso, e costumam melhorar quando o organismo entra novamente em equilíbrio.
O lado emocional da puérpera deve ser levado a sério!
Por isso ter uma rede de apoio é fundamental para que a mãe não se sinta sobrecarregada ou esquecida ─ contribuindo com os sentimentos negativos.
Ter alguém para conversar, dividir os afazeres, ou até mesmo ficar um pouco com o bebê para que a mãe possa ter um momento para si é de grande ajuda.
É importante ficar atenta aos sintomas o recomendado é que, após 2 ou 3 semanas, se não houver melhora, a mãe busque também por ajuda médica para evitar uma depressão pós-parto.
Compartilhe com um familiar e incentive a rede de apoio!
(88)99209-8263
Central Park - Juazeiro do Norte - Ceará
(88) 8806-9279
Complexo Femme Clinic - Juazeiro do Norte - Ceará
(88) 99663-1443