A lubrificação é um dos fatores importantes para uma relação sexual agradável e prazeros!
A lubrificação vaginal ocorre naturalmente no momento de excitação vaginal, o que pode variar de mulher para mulher. Porém, muitas pacientes utilizam lubrificantes quando acham que a lubrificação natural está insuficiente, a fim de reduzir o atrito, deixando o ato sexual mais confortável.
Embora encontremos várias opções no mercado, é preciso ter muito cuidado! Afinal, nossa região íntima é sensível e merece cuidado. Por isso, os lubrificantes naturais são ótimas opções que podem proporcionar essa lubrificação sem causar danos à saúde íntima. Vamos conferir algumas?
- Óleo de coco virgem: Este é um lubrificante natural bastante comum e geralmente bem tolerado, uma vez que ele é bem absorvido pela pele e mantém a hidratação natural.
- É muito importante escolher um óleo de coco 100% natural, extravirgem, livre de aditivos e substâncias químicas que podem causar irritações locais.
- Óleo de amêndoa doce: Além de poder ser usado como lubrificante íntimo, é uma excelente opção para fazer massagens no parceiro!
- Óleo de abacate: Suave, sem sabor, sem cheiro e dura mais do que o esperado! Também é uma alternativa de lubrificante, porém, não é tão eficaz como os anteriores.
- Aloe Vera: Por não conter óleo, o aloe vera é uma opção de lubrificante natural segura para usar com preservativos. Além disso, possui um efeito calmante - o que pode ser muito útil para evitar qualquer irritação cutânea durante o sexo.
Lembrete importante: Os lubrificantes naturais à base de óleo não podem ser usados com preservativos de látex, pois podem rompê-lo.
Gostou desta dica?
Compartilhe com as amigas!
R. Catulo da Paixão Cearense, 135, Triângulo
(88) 8806-9279
Juazeiro do Norte - CE