Como melhorar  a dor pélvica durante a gestação?

Como melhorar a dor pélvica durante a gestação?

23/11/2022 às 15:59:04

A dor na região pélvica durante a gestação é bastante comum. Está presente na sua gravidez?

À medida que o útero se expande, as estruturas que dão sustentação precisam também se adaptar a essas alterações. Além disso, a liberação de hormônios e o peso da barriga podem causar a dor pélvica.

Que outras dicas podem te ajudar a lidar com as dores pélvicas e ter uma gestação mais leve?

- Evite ficar muito tempo em pé: Quando a gestante fica muito tempo de pé, o peso da barriga acaba sendo puxado para baixo, por conta da ação da gravidade.

- Massagens são uma ótima opção: Massagens na região das pernas, bem como na lateral do quadril podem ajudar a relaxar bastante a região, melhorando os quadros de dor.

- Invista em sessões de fisioterapia: O (a) Fisioterapeuta consegue montar um plano de tratamento que permite alongar e relaxar a musculatura das costas e da região pélvica, sem qualquer risco para o bebê.

- Use bolsas de água quente: A utilização de bolsas de água quente na região de dor pode ajudar a relaxar a musculatura da região.

Lembrando de sempre contar com a ajuda da sua Obstetra para uma gestação saudável e descomplicada!

Me conta, quais destas dicas deram certo com você na sua gestação?
Não esqueça de salvar!

Juazeiro do Norte - CE